Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil participa de evento recreativo em Capão da Canoa

Publicação:

PC em Capão
PC em Capão

A equipe multidisciplinar da Operação Verão, participou na manhã deste domingo (11) de atividades desenvolvidas  para o público veranista em Capão da Canoa. O evento ocorreu à beira-mar junto ao espaço montado pelo governo do Estado.

A tradicional minirrústica da Polícia Civil reuniu mais de 50 crianças e adolescentes, de zero a 12 anos. Os pequenos participaram de um alongamento antes da corrida coordenados por policiais civis com formação na área de educação física. Simultaneamente com as atividades físicas, uma oficina de desenho e pintura, com cartilhas ilustrativas da Polícia Civil foi oferecida para a criançada brincar.

O chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, esteve presente no evento e ajudou na entrega das medalhas e camisetas a todos os participantes das atividades.


Durante o evento também houve uma conversa do programa Papo de Responsa com idosos. Esse é um programa da Polícia Civil que tem como público alvo os jovens. A delegada Sonia Dall'Igna alertou os veranistas sobre os riscos, que a população mais vulnerável tem de se tornar vítima de crimes de estelionato, como por exemplo, o golpe do bilhete premiado.

Houve ainda aula de zumba e alongamento para todas as idades e atividades recreativas para crianças e adolescentes. Uma tenda com água para o chimarrão e água mineral também estava disponível aos veranistas durante todo o dia.

As atividades multidisciplinares desenvolvidas durante o veraneio servem para aproximar a Polícia Civil da comunidade.


Texto: Larissa Marafiga/ Imprensa Polícia Civil
Edição: Léa Aragón/ Secom

Verão para Todos