Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil promove evento recreativo para veranistas em Torres

Publicação:

torres sabado
torres sabado

A equipe multidisciplinar da Operação Verão promoveu neste sábado (17) atividades recreativas para o público veranista de Torres. O evento ocorreu na beira da praia junto ao espaço do Serviço Social do Comércio (SESC).

A tradicional minirrústica da Polícia Civil reuniu mais de 60 crianças e adolescentes, de zero a 12 anos. Antes da corrida, os pequenos participaram de um alongamento coordenado por policiais civis formados em educação física. Simultaneamente com as atividades físicas, uma oficina de desenho e pintura, com cartilhas ilustrativas da Polícia Civil, ficou à disposição da criançada para brincar.

Na parte da manhã, houve demonstração dos cães farejadores Koda e Sherlok, do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). Os policiais civis adestradores explicaram que o cão labrador Sherlock, de cinco anos, possui treinamento para detectar drogas, já o labrador Koda, de também cinco anos, é treinado especialmente para farejar explosivos e armamentos. Os cães participaram de demonstrações de detecção de armas e drogas para os veranistas e pousaram para fotos junto da criançada.

Durante a tarde, o espaço da oficina de desenho ficou disponível para os pequenos desenharem e pintarem nas cartilhas da Polícia Civil. As atividades recreativas desenvolvidas durante o veraneio servem para aproximar a comunidade da Instituição.

Texto: Larissa Marafiga/ Imprensa Polícia Civil
Edição: Léa Aragón/ Secom

Verão para Todos